Publicidade

ARTIGO

Cidade de Guaraniaçu

A cidade de Guaraniaçu localiza-se no Oeste do Paraná e possui uma população de aproximadamente 13.817 (2016) habitantes, vivendo em uma área de 1.225 km2. Fundada na região de fronteira do Brasil com o Paraguai e Argentina, sua história tem início com os bandeirantes e as expedições espanholas que, adentrando sobre o território paulista, chegam até Foz do Iguaçu, primeiro centro populacional instalado entre o Brasil e o Paraguai.

Elevada à categoria de cidade autônoma em 1951, quando desmembrou-se de Guarapuava, Guaraniaçu tem o seu nome originado do dialeto guarani, significando “lobo habitante das águas grandes”. Cidade de economia rural, Guaraniaçu possui nas atividades primárias umas de suas mais importantes fontes de renda, especialmente com as culturas de milho, soja, gado e galináceos.

No que diz respeito às sua celebrações culturais, o Rodeio do Baile Centro de Tradições Gaúchas (CTG), o Carnaval Country Clube e a Festa da Padroeira Nossa Senhora de Fátima são alguns dos eventos que animam a população e visitantes. Ainda sobre o lazer local, o Ginásio Municipal Onofre Garbacheski, com capacidade 500 pessoas, dispõe de atividades de quadra, academia, capoeira e “tae kwon-do”.

Fonte:

Prefeitura Municipal de Guaraniaçu

IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística

IPARDES - Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social

by The Cities

Mapa

Publicidade

Publicidade

The Cities

O The Cities é um Portal de conteúdo estruturado que atua de forma integrada na prestação de serviços de informações confiáveis, precisas e atualizadas nas áreas de economia, cultura, turismo, história, lazer, meio ambiente, saúde, urbanismo, poder público, cotidianos e gerais.

Informações

Como utilizar o Portal

Política de Privacidade

Aviso Legal

Quem Somos

Fale Conosco

Trabalhe conosco

Receba os conteúdos
do Portal The Cities:

Quero receber

© 2014 - 2020 The Cities Todos os direitos reservados

© 2014 - 2020 The Cities - Sua cidade em evidência. Todos os direitos reservados

aguarde, processando...