Publicidade

ARTIGO

Lazer e Entretenimento em Curitiba

Curitiba é uma das cidades brasileiras com mais opções de atividades para realizar nos seus momentos de lazer. Conhecida mundialmente por ser a “Capital Ecológica do Brasil” – título dado pela ONU –, a capital paranaense possui mais de 35 bosques, praças e parques, o que a torna referência no ecoturismo. Mas ainda tem muito mais.

Vamos facilitar separando para você, começando pela natureza

Seguindo o que já foi citado, o ecoturismo é muito forte dentro de Curitiba. E muito disso é obra de trabalhos realizados pelos gestores desde o início do crescimento da cidade. Atualmente, existem novos parques ainda em construção, o que vai ampliar a área verde da capital paranaense.

E essa característica curitibana é mundialmente conhecida visto que os principais cartões postais da cidade são os parques da cidade, como o Jardim Botânico e Tanguá. E tudo isso é motivo de orgulho para todo povo curitibano.

Agora sobre ambientes fechados

Quando pensamos em locais um pouco longe da natureza, Curitiba também está recheada deles, com regiões famosas pelas suas “baladas” e bares, como a Avenida Batel. Completando esse estilo de entretenimento, normalmente, os locais mais famosos da cidade são os que estão recheados de estabelecimentos de diversão.

Além disso, casas de shows e eventos também movimentam a cultura de Curitiba. Um dos locais mais famosos é a Pedreira Paulo Leminski, que, rotineiramente, artistas de renome mundial realizam apresentações que aceleram a economia local e regional.

Outro ambiente de entretenimento são os shoppings de Curitiba. A capital paranaense possui mais de 20 empreendimentos espalhados por toda a cidade, e alguns são detentores de recordes, como o Palladium, que já foi o maior da América Latina e o Jockey Plaza, que atualmente é um dos maiores do país.

Fechando com “chave de ouro”, tem as vilas e centros gastronômicos, que estão em pleno crescimento na cidade. Atualmente, existem 5 regiões que englobam vários restaurantes na cidade, como Santa Felicidade, Rua Itupava e outras. Já sobre as vilas, estão cada vez mais famosas e movimentadas, visto que são ambiente democráticos e muito aconchegantes.

E muito mais

Os locais já citados são alguns dos diversos exemplos que podem ser realizados dentro da capital paranaense. Muitos outros estão disponíveis diariamente, como as feirinhas, cinemas, clubes sociais e mais.

Que tal conferir muito mais sobre Curitiba? Nós vamos te ajudar!

Fonte:

Fonte: Prefeitura Municipal de Curitiba

 


Autor: Andrey José de Aguiar


Publicado em: 18/08/2019

by The Cities

Pesquisar por

Pesquisar por

Publicidade

Publicidade

The Cities

O The Cities é um Portal de conteúdo estruturado que atua de forma integrada na prestação de serviços de informações confiáveis, precisas e atualizadas nas áreas de economia, cultura, turismo, história, lazer, meio ambiente, saúde, urbanismo, poder público, cotidianos e gerais.

Informações

Como utilizar o Portal

Política de Privacidade

Aviso Legal

Quem Somos

Fale Conosco

Trabalhe conosco

Receba os conteúdos
do Portal The Cities:

Quero receber

© 2014 - 2020 The Cities Todos os direitos reservados

© 2014 - 2020 The Cities - Sua cidade em evidência. Todos os direitos reservados

aguarde, processando...