Publicidade

CURITIBA

Parque Nascentes do Belém

Fixado no Bairro Cachoeira, o Parque Nascentes do Belém tem como objetivo principal preservar as nascentes do Rio Belém, considerado patrimônio natural e histórico de Curitiba. A inauguração do espaço aconteceu em 2001, e muito disso deve-se a manifestação da comunidade, que apoiou a revitalização do local.

Com apenas 11,1 mil m² de área, o parque tem como grande atrativo a importância da preservação das nascentes do Rio. Diferente de outros parques, não existem grandes atrativos, como quadras esportivas e restaurantes. O foco no local é conscientizar a sociedade de que as nascentes devem ser cuidadas.

Portanto, se você quer ver as nascentes de um Rio de tamanha importância para o Paraná, como o Belém, vale a pena visitar o local, mesmo que seja apenas uma “passadinha”. Outra coisa importante a se fazer, é conhecer um pouco mais sobre a história do local. Basta clicar no link Conheça mais.

Mapa

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

The Cities

O The Cities é um Portal de conteúdo estruturado que atua de forma integrada na prestação de serviços de informações confiáveis, precisas e atualizadas nas áreas de economia, cultura, turismo, história, lazer, meio ambiente, saúde, urbanismo, poder público, cotidianos e gerais.

Informações

Como utilizar o Portal

Política de Privacidade

Aviso Legal

Quem Somos

Fale Conosco

Trabalhe conosco

Receba os conteúdos
do Portal The Cities:

Quero receber

© 2014 - 2019 The Cities Todos os direitos reservados

© 2014 - 2019 The Cities - Sua cidade em evidência. Todos os direitos reservados

aguarde, processando...