Publicidade

QUATRO BARRAS

Cidade de Quatro Barras

Quatro Barras está localizada a 21 Km de Curitiba e conta com uma população de 18.125 habitantes. Os principais pontos turísticos do município são a Estrada da Graciosa, Caminho do Itupava e Morro do Anhangava.

A Estrada da Graciosa, que liga Curitiba a Morretes e Antonina atravessando a Serra do Mar, surgiu de uma trilha indígena. Tal caminho foi utilizado por aproximadamente 200 anos antes do inicio da construção da estrada, não só pelos índios, mas também por jesuítas e primeiros colonizadores no século XVII. O ano de 1880 marca a passagem do Imperador Dom Pedro II pela estrada.

Atualmente o Caminho do Itupava é bastante procurado para realização de caminhadas, sendo na maioria, utilizado pelo público jovem. As caminhadas são motivadas pela prática de esporte e lazer. O caminho oferece acessos para a Casa do Ipiranga, a Estação Férrea Véu da Noiva, o Parque Estadual do Marumbi e para a cidade de Morretes.

O Morro do Anhangava possui 1430 metros e é procurado por praticantes de esportes como voo livre, pára-quedismo, trekking e escalada, além de ser considerado o melhor campo-escola para escaladores do Brasil.

Clima

Mapa

Informações

Dados Gerais

Sigla:

Gentílico:

DDD: 41

CEP:

Aniversário:

Feriados Municipais:

Prefeito:

Site: www.quatrobarrasparana.com.br

Indicadores

IDH:

PIB: R$

PIB per capita: R$

Nº de empresas ativas:

Geografia

População: 19.277 hab

Densidade: hab/km²

Bairros: 1

Área urbana: km²

Área total: 181 km²

Altitude: m

Clima:

Região: Metropolitana de Curitiba

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

The Cities

O The Cities é um Portal de conteúdo estruturado que atua de forma integrada na prestação de serviços de informações confiáveis, precisas e atualizadas nas áreas de economia, cultura, turismo, história, lazer, meio ambiente, saúde, urbanismo, poder público, cotidianos e gerais.

Informações

Como utilizar o Portal

Política de Privacidade

Aviso Legal

Quem Somos

Fale Conosco

Trabalhe conosco

Receba os conteúdos
do Portal The Cities:

Quero receber

© 2014 - 2017 The Cities Todos os direitos reservados

© 2014 - 2017 The Cities - Sua cidade em evidência. Todos os direitos reservados

aguarde, processando...