Publicidade

QUARTO CENTENÁRIO

Cidade de Quarto Centenário

Fundado em 25 de janeiro de 1994, o município de Quarto Cenário está localizado na região Centro Ocidental Paranaense e possui 4.794 habitantes, de acordo com estimativas do IBGE/2016.

A cidade de Quarto Cenário tem extensão territorial de 321,875 km² e está localizada a uma altitude de 472 metros, possuindo um clima subtropical. A população é formada, em sua maioria, por jovens com idade entre 15 e 19 anos.

O nome do município é uma homenagem ao quarto centenário da cidade de São Paulo, que foi onde nasceu o fundador desta região em 1954.

A cidade, que possui um povo extremamente hospitaleiro, é essencialmente agrícola e tem se desenvolvido bastante nessa área. As indústrias mais conhecidas da região são a “Coagel Cooperativa Integrada” e a “COAMO”.

Conforme os últimos dados levantados pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Social (IPARDES)/2016, o município conta com: cinco estabelecimentos de ensino nas modalidades: creche, pré-escola, ensino médio, ensino fundamental, educação especial e educação de jovens e adultos; uma biblioteca; um centro cultural; um posto avançado de atendimento (PAA); um posto de atendimento bancário eletrônico (PAE); um posto de atendimento cooperativo (PAC); uma agência de correios própria; uma agência de correios comunitária; cinco estabelecimentos de saúde, entre outros.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

The Cities

O The Cities é um Portal de conteúdo estruturado que atua de forma integrada na prestação de serviços de informações confiáveis, precisas e atualizadas nas áreas de economia, cultura, turismo, história, lazer, meio ambiente, saúde, urbanismo, poder público, cotidianos e gerais.

Informações

Como utilizar o Portal

Política de Privacidade

Aviso Legal

Quem Somos

Fale Conosco

Trabalhe conosco

Receba os conteúdos
do Portal The Cities:

Quero receber

© 2014 - 2017 The Cities Todos os direitos reservados

© 2014 - 2017 The Cities - Sua cidade em evidência. Todos os direitos reservados

aguarde, processando...