Publicidade

PRIMEIRO DE MAIO

Cidade de Primeiro de Maio

Fundado em 1923, o município de Primeiro de Maio está localizado na região norte central paranaense e possui 11.265 habitantes, de acordo com estimativas do IBGE/2016.

A cidade de Primeiro de Maio possui uma extensão territorial de 414,442 km² e está localizada a uma altitude de 330 metros, possuindo um clima subtropical. A população é formada, em sua maioria, por jovens com idade entre 15 a 19 anos.

O Município “Primeiro de Maio” foi assim nominado devido ao fato de que a chegada dos pioneiros na região aconteceu no dia primeiro de maio de 1915. A cidade, que inicialmente, chamava-se “Colônia Primeiro de Maio” passou a ser chamada apenas de “Primeiro de Maio”.

Conforme os últimos dados levantados pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Social (IPARDES)/2016, o município conta com: onze estabelecimentos de ensino nas modalidades: creche, pré-escola, ensino médio, ensino fundamental, educação especial e educação de jovens e adultos; uma biblioteca; três postos de atendimento bancário eletrônico (PAE); um posto de atendimento coperativo (PAC); uma agência de correios própria e uma agência de correios comunitária. Além de vinte tipos de estabelecimentos de saúde, incluindo centro de saúde/ unidade básica de saúde, clínica especializada/ambulatório especializado, consultórios, hospital geral, entre outros.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

The Cities

O The Cities é um Portal de conteúdo estruturado que atua de forma integrada na prestação de serviços de informações confiáveis, precisas e atualizadas nas áreas de economia, cultura, turismo, história, lazer, meio ambiente, saúde, urbanismo, poder público, cotidianos e gerais.

Informações

Como utilizar o Portal

Política de Privacidade

Aviso Legal

Quem Somos

Fale Conosco

Trabalhe conosco

Receba os conteúdos
do Portal The Cities:

Quero receber

© 2014 - 2017 The Cities Todos os direitos reservados

© 2014 - 2017 The Cities - Sua cidade em evidência. Todos os direitos reservados

aguarde, processando...