Publicidade

PINHÃO

Cidade de Pinhão

Fundado em 15 de dezembro de 1964, o Município de Pinhão está localizado na região Centro-Sul Paranaense e possui 32.152 habitantes, de acordo com estimativas do IBGE/2016.

A cidade de Pinhão possui uma área de 2.001,588 km² e está localizada a uma altitude de 1.041 metros, possuindo um clima temperado. A população é formada, em sua maioria, por homens e mulheres com idade entre 10 a 14 anos.

O nome do Município de Pinhão refere-se às arvores de Pinheiro do Paraná que existiam em grande quantidade na região. Além de ter sido o nome dado ao imóvel construído pelos seus primeiros povoadores da região. 

A cidade de Pinhão possui belíssimas cachoeiras, rios, lagos e trilhas, que formam um cenário turístico bastante atraente aos turistas. São muito forte na região as expressões culturais como o artesanato, a música e a dança. 

Um dos lugares que vale a pena visitar é a vila de Faxinal do Céu, que conta com um belíssimo Jardim Botânico e um centro de eventos.

Os principais eventos do Município são a “Festa do pinhão” e a “Festa do Divino”, que acontecem nos meses de dezembro e de junho. A festa do Pinhão contém diversas atrações musicais, bailes, exposições, almoço com pratos típicos, apresentações culturais e rodeios. A festa do divino acontece na matriz Divino Espírito Santo e conta com novenas, barraquinhas com salgados, shows na rua com bandas e grupos locais.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

The Cities

O The Cities é um Portal de conteúdo estruturado que atua de forma integrada na prestação de serviços de informações confiáveis, precisas e atualizadas nas áreas de economia, cultura, turismo, história, lazer, meio ambiente, saúde, urbanismo, poder público, cotidianos e gerais.

Informações

Como utilizar o Portal

Política de Privacidade

Aviso Legal

Quem Somos

Fale Conosco

Trabalhe conosco

Receba os conteúdos
do Portal The Cities:

Quero receber

© 2014 - 2017 The Cities Todos os direitos reservados

© 2014 - 2017 The Cities - Sua cidade em evidência. Todos os direitos reservados

aguarde, processando...