Publicidade

PATO BRAGADO

Cidade de Pato Bragado

Localizado no oeste paranaense, Pato Bragado possui aproximadamente 4.049 habitantes e área de cerca de 135 Km². Como muitos outros municípios do oeste do Estado, a cidade foi colonizada em 1955 pela Companhia Madeireira Rio Paraná – MARIPÁ. Seus primeiros moradores eram provenientes do Sul do Brasil e viviam da agricultura e pecuária de subsistência. Pato Bragado emancipou-se de Marechal Cândido Rondon, do qual era um distrito, em 18 de junho de 1990.

Por conta do alagamento de aproximadamente 47 Km² de suas áreas para a construção do Lago Itaipu, reservatório da usina hidrelétrica de mesmo nome, Pato Bragado recebe desde 1985 os royalties da usina como forma de compensar a desapropriação de suas terras, benefício que impacta muito na sua economia. Sua base econômica é baseada na agricultura e na pecuária, com o plantio de soja, trigo, milho, mandioca, agricultura orgânica, a criação de suínos, aves, bovinos e produção leiteira, de peixes e abelhas.

Seus eventos se destacam muito na região, como a tradicional Festa do Cupim, a Encenação da Paixão de Cristo, Festa Junina, Jantar Italiano, Sete de Setembro, Semana Farroupilha, Espetáculo Natal em Canto, concurso de Ornamentações de Natal e a famosa Oktoberfest, festa de tradição germânica que expressa seus costumes pela culinária, desfiles alegóricos, show com bandas tradicionais, danças e o típico chopp alemão.

Clima

Mapa

Informações

Dados Gerais

Sigla:

Gentílico:

DDD: 45

CEP:

Aniversário:

Feriados Municipais:

Prefeito:

Site: www.patobragado.pr.gov.br

Indicadores

IDH:

PIB: R$

PIB per capita: R$

Nº de empresas ativas:

Geografia

População: 4.050 hab

Densidade: hab/km²

Bairros: 1

Área urbana: km²

Área total: 135 km²

Altitude: m

Clima:

Região: Oeste Paranaense

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

The Cities

O The Cities é um Portal de conteúdo estruturado que atua de forma integrada na prestação de serviços de informações confiáveis, precisas e atualizadas nas áreas de economia, cultura, turismo, história, lazer, meio ambiente, saúde, urbanismo, poder público, cotidianos e gerais.

Informações

Como utilizar o Portal

Política de Privacidade

Aviso Legal

Quem Somos

Fale Conosco

Trabalhe conosco

Receba os conteúdos
do Portal The Cities:

Quero receber

© 2014 - 2017 The Cities Todos os direitos reservados

© 2014 - 2017 The Cities - Sua cidade em evidência. Todos os direitos reservados

aguarde, processando...