Publicidade

NOVA TEBAS

Cidade de Nova Tebas

O Município de Nova Tebas está localizado na região Norte Central Paranaense do Paraná e possui 6.644 habitantes, de acordo com estimativas do IBGE/2016.

A cidade de Nova Tebas possui uma área de 545,686 km² e está localizada a uma altitude de 650 metros, possuindo um clima subtropical. A população é formada, em sua maioria, por homens e mulheres com idade entre 10 e 14 anos.

O nome do Município refere-se a cidade natal de um morador grego que viveu na região de "Tebas", no país Heleno. Inicialmente, quando começaram a surgir as primeiras propriedades de terra, a cidade chamava-se “Três Barras”, depois passou a ser chamada de “Bela Vista”. Posteriormente, na década de 60, com a vinda do “grego” Elias Papanastáscio, que queria fundar uma cidade, o Município passou a ser chamado “Nova Tebas”. Era uma homenagem a sua cidade natal, Tebas, no país heleno.

A cidade, que possui terras muito férteis, é um ótimo lugar para quem busca paz e tranquilidade. Além disso, oferece ótimas expectativas de vida para seus habitantes, possuindo segurança e conforto aos moradores da região.

Os rios principais de Nova Tebas são: o rio “Muquilão”, que faz divisa com as cidades de Roncador e Iretama; o rio “Taquaruçu”, que faz divisa com a cidade de Pitanga e o rio “Corumbataí” que faz divisa com as cidades de Manoel Ribas, Arapuã e Jardim Alegre.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

The Cities

O The Cities é um Portal de conteúdo estruturado que atua de forma integrada na prestação de serviços de informações confiáveis, precisas e atualizadas nas áreas de economia, cultura, turismo, história, lazer, meio ambiente, saúde, urbanismo, poder público, cotidianos e gerais.

Informações

Como utilizar o Portal

Política de Privacidade

Aviso Legal

Quem Somos

Fale Conosco

Trabalhe conosco

Receba os conteúdos
do Portal The Cities:

Quero receber

© 2014 - 2017 The Cities Todos os direitos reservados

© 2014 - 2017 The Cities - Sua cidade em evidência. Todos os direitos reservados

aguarde, processando...