Publicidade

NOVA LONDRINA

Cidade de Nova Londrina

Fundado em 20 de outubro de 1951, o Município de Nova Londrina está localizado na região Noroeste Paranaense e possui 13.067 habitantes, de acordo com estimativas do IBGE/2016.

A cidade de Nova Londrina possui uma área de 269,389 km² e está a uma altitude de 400 metros, possuindo um clima subtropical. A população é formada, em sua maioria, por homens e mulheres com idade entre 15 a 19 anos.

O nome do Município é uma homenagem a cidade de Londrina no Paraná.

A cidade, encantadora e hospitaleira, possui várias opções legais de passeios para visitantes e moradores como: igrejas, academias para terceira idade e anfiteatro. A maior festa popular da Região é o "Carnaval de Rua" do Município.

Conforme os últimos dados levantados pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Social (IPARDES)/2010, o município conta com diversos estabelecimentos na região, a saber: nove bibliotecas; um centro cultural; um auditório; três livrarias; duas videolocadoras; quatro agências bancárias; dois postos de atendimento cooperativos (PAC); três postos de atendimento bancário eletrônico (PAE); uma agência de correio própria; uma emissora de rádio; dezesseis estabelecimentos de saúde, quatroze estabelecimentos de ensino nas modalidades: creche, pré-escola, ensino médio, ensino fundamental, educação especial, educação de jovens e adultos e educação profissional (Regular); entre outros.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

The Cities

O The Cities é um Portal de conteúdo estruturado que atua de forma integrada na prestação de serviços de informações confiáveis, precisas e atualizadas nas áreas de economia, cultura, turismo, história, lazer, meio ambiente, saúde, urbanismo, poder público, cotidianos e gerais.

Informações

Como utilizar o Portal

Política de Privacidade

Aviso Legal

Quem Somos

Fale Conosco

Trabalhe conosco

Receba os conteúdos
do Portal The Cities:

Quero receber

© 2014 - 2017 The Cities Todos os direitos reservados

© 2014 - 2017 The Cities - Sua cidade em evidência. Todos os direitos reservados

aguarde, processando...