Publicidade

MAMBORÊ

Cidade de Mamborê

A cidade de Mamborê foi criada na década de 1920, a partir de clareiras abertas nas florestas paranaenses por colonizadores em busca da erva-mate. Em 1940, teve início o primeiro povoado local através da abertura de estradas para facilitar o transporte da erva. A família de Firmino Nogueira foi a que se destacou durante todo processo de colonização do lugar.

Como o povoado era muito distante das cidades urbanizadas da região, os primeiros comerciantes do local tinham que percorrer longas distâncias para comprar suas mercadorias. Assim, surgiu o nome Mamborê de origem indígena, que quer dizer “muito longe”. Logo após a sua fundação, este foi anexado ao município de Campo Mourão, recebendo a sua autonomia somente em 1960.

Atualmente, com quase 779 km² de extensão e aproximadamente 14 mil habitantes, o setor econômico de Mamborê está baseado na agricultura. Além disso, a localidade também possui indústrias que ajudam na renda local. A cidade promove ainda alguns eventos que movimentam o município, como a Feira Agropecuária, a Festa da Leitoa Mateira e a tradicional Cavalgada Rústica de Mamorê a Lunardelli.

Clima

Mapa

Informações

Dados Gerais

Sigla:

Gentílico:

DDD: 44

CEP:

Aniversário:

Feriados Municipais:

Prefeito:

Site: www.pmmambore.com.br

Indicadores

IDH:

PIB: R$

PIB per capita: R$

Nº de empresas ativas:

Geografia

População: 14.332 hab

Densidade: hab/km²

Bairros: 1

Área urbana: km²

Área total: 779 km²

Altitude: m

Clima:

Região: Centro Ocidental Paranaense

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

The Cities

O The Cities é um Portal de conteúdo estruturado que atua de forma integrada na prestação de serviços de informações confiáveis, precisas e atualizadas nas áreas de economia, cultura, turismo, história, lazer, meio ambiente, saúde, urbanismo, poder público, cotidianos e gerais.

Informações

Como utilizar o Portal

Política de Privacidade

Aviso Legal

Quem Somos

Fale Conosco

Trabalhe conosco

Receba os conteúdos
do Portal The Cities:

Quero receber

© 2014 - 2017 The Cities Todos os direitos reservados

© 2014 - 2017 The Cities - Sua cidade em evidência. Todos os direitos reservados

aguarde, processando...